28 outubro 2019

# Jornada Emagrecer

Jornada Emagrecer: Meu milésimo (e útimo!) primeiro dia


Você está vendo essa foto aí em cima? Foi tirada em um dia de passeio em família numa cachoeira maravilhosa, show! Mas confesso que quando eu vi as fotos... meeeeeu Deus! Fiquei arrasada (sou a loira de azul...). Me dei conta de que apesar de comer ser uma fuga reconfortante quando estamos cheias de problemas, não se compara ao prazer de se olhar no espelho feito a Nazaré Tedesco: se achando o último biscoito do pacote. Resolvi tentar mudar... mais uma vez!

Mas quantas de nós já tentaram um milhão de vezes emagrecer? Oh, luta inglória né minha gente?!?!?!? Algumas vezes eu até consegui emagrecer bastante, mas mesmo quando o resultado durou, sempre acabei engordando de novo.

Eu estava ontem a noite pensando sobre como eu preciso de um incentivo pra me manter focada e não desistir pela milésima vez. Pensei: "Vai ver que é por isso que a mulherada que começa dieta vai postando tudo nas redes sociais, a dieta, os exercícios, os resultados...". Talvez seja uma estratégia pra não desistir!

Estou com 37 anos, adoro comer, não gosto de exercício e tenho histórico de pai e mãe hipertensos e diabéticos. Depois de uma enxurrada de problemas sérios que vivi nos últimos anos, descontei tudo na comida. Resumindo: preciso dar um jeito na minha vida, até pra prevenir (ainda dá) as doenças que hoje assolam a vida da minha mãe.

Mas gente, não vou conseguir sozinha! Preciso de algum incentivo, porque sinceramente, não quero me perder no caminho de novo. Mês passado, por exemplo, minha motivação foi o esforço para entrar num vestido de festa que já não me servia, antes da data de um casamento para o qual fui convidada. Até entrei no vestido, mas adivinha? Isso mesmo, já ganhei todos os quilos de volta...

Daííííí eu pensei: por que não dividir minha jornada aqui no Mundo da Lilica? Eu sei que 99% das pessoas que visitam meu blog chegam aqui procurando alguma coisinha de artesanato ou inspirações de festinha nos mecanismos de busca. Mas também sei que quase todas são mulheres e imagino que muitas delas devem viver essa mesma luta, que eu espero vencer dessa vez...

Se você parou um tempinho pra ler este meu relato, me ajuda! Seja meu incentivo... Participa comigo dessa jornada contando suas experiências e dando dicas sobre o que deu certo pra você. Minha ideia é fazer tudo aos pouquinhos sabe... não vou, do nada, me transformar numa atleta fit, isso é certo! Queria compartilhar tudo com vocês e trocar umas ideias, sua presença por aqui pode ser o incentivo que vai me impedir de fracassar, mais uma vez!

Ainda não tenho um roteiro, mas pensei que a minha primeira providência será eliminar, por um mês (vou trabalhar com metas de intervalos pequenos pra começar):

- Açúcar (não vou adoçar nada, café, suco, leite, açaí...)
- Refrigerante (vilão óbvio a ser combatido)
- Pão (como eu amo!)

Fui rapidinho ali me pesar pra deixar aqui registrado pra vocês: tenho 1,80 m de altura e estou com 97,3 kg (22 acima do meu peso de juventude e 17 acima da minha meta final). Amanhã vou tirar um tempinho pra fazer as fotos do "antes" e anotar minhas medidas, pra medir os resultados (aliás, alguém me conta como faz pra não ficar neurótica com isso, já cheguei a me pesar duas vezes por dia ansiosa por resultados).

Vamos juntas? Quem sabe além de me incentivar, você não acaba se motivando também né? Se você topa, conta tua história nos comentários, o que deu certo pra você?

Ah, e pra acompanhar minha saga, cadastra teu e-mail ali em SIGA VIA -EMAIL pra ser notificado quando eu publicar postagens novas e poder vir aqui me trazer uma palavra de incentivo. Se você é blogueira também ou tem redes sociais, conta comigo pra fazer o mesmo! Espero te ver novo.

Um beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

insta